Um protesto e um acidente na Dutra e um engavetamento envolvendo três carretas na Anchieta causaram interdição durante a noite desta terça e a madrugada desta quarta-feira. Na Via Anchieta, três carretas colidiram por volta das 18h desta terça-feira. Houve vazamento de um ácido e a pista foi interditada na altura do km 50, no sentido litoral. Os veículos já foram retirados do local, mas a pista – que ainda passa por limpeza – só deve ser liberada à tarde. Segundo a Cetesb, o líquido não contaminou o solo ou rios da região de Cubatão.

Na Via Dutra, duas carretas colidiram na altura do km 92, em Pindamonhangaba, na pista sentido Rio de Janeiro. Uma pessoa morreu. O acidente aconteceu por volta das 4h30m e a pista ficou totalmente até às 7h. No momento, há 14 km de trânsito lento no sentido Rio.

Ainda na Dutra, cerca de 100 moradores do município de Jacareí, a 82 quilômetros da capital, interditaram no fim da noite desta terça-feira as duas pistas da rodovia, na altura do km 169. Os manifestantes, que atearam fogo em pneus, exigiram a construção de uma passarela no local. Segundo os moradores, pelo menos 30 pessoas foram atropeladas na região nos últimos meses.

A pista ficou bloqueada entre 21h30m e 23h45m. O congestionamento, no sentido Rio de Janeiro, chegou a 10 quilômetros na madrugada. A concessionária Novadutra diz que há uma passarela a 10 quilômetros da região do protesto e não pretende, por enquanto, construir outra na região de Jacareí.