As vítimas do assalto foram deixadas em um milharal próximo a rodovia. Cerca de R$ 50 mil foram roubados dos passageiros

Um ônibus de turismo foi assaltado na noite desta quarta-feira, na cidade de Dourados (MS). Os cerca de 40 passageiros e o motorista foram rendidos, roubados e trancafiados no coletivo com placas MZY 6666 de Várzea Grande (MT), que seguia de Dourados para a Bolívia. A quadrilha deixou o ônibus e as vítimas em um trecho da MS 156, no meio de um milharal, na localidade conhecida como Eucalípto, próximo à cidade de Itaporã.

Segundo a polícia, o ônibus de turistas que seguia para compras no país vizinho, na fronteira com Corumbá, saiu por volta das 21h30 do centro da cidade e passou pelo Parque dos Ipês, na Vila Progresso, para pegar um dos passageiros que combinou de esperar naquele ponto. Cerca de cinco quilômetros adiante, já perto da entrada da Reserva Indígena de Dourados, este homem sacou uma arma e obrigou o condutor a parar. Na região da aldeia, outros dois subiram. Todos fortemente armados e encapuzados. Uma outra pessoa seguiu num veículo, para dar cobertura ao trio.

Anunciaram o assalto, fazendo com todos os passageiros entregassem dinheiro, documentos e celulares. Como a cota para a compra na Bolívia é de 500 dólares americanos, acredita-se que as vítimas perderam em torno de R$ 50 mil.

Os ladrões fugiram, deixando todos trancafiados no interior do ônibus. Alguns dos passageiros, que não entregaram os celulares, ligaram para os bombeiros e polícia. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Militar fecharam todas as saídas da cidade e começaram a vasculhar a área, a começar pela reserva indígena, na tentativa de prender a quadrilha de assaltantes.