Quatro integrantes foram detidos com uma carreta roubada com caixas contendo material eletrônico

Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos, no início da madrugada desta terça-feira, na altura do quilômetro 143 da pista sentido SP-RJ da rodovia Presidente Dutra, em frente a uma casa noturna, no bairro de Vista Verde, em São José dos Campos (SP).
Ocupando uma carreta roubada, com caixas contendo materiais eletrônicos, carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, e um Golf, usado no roubo, Denilson dos Santos, 35 anos, Marcos Alves da Silva, 28, Maurício de Lima Rafael, 27, e José Valter Gomes, 32, foram detidos por policiais militares da 01ª Companhia do 46º Batalhão.

O motorista da carreta, que foi roubada em Guarulhos, na Grande São Paulo, e os dois seguranças que faziam escolta da carga, foram levados como reféns pelos demais criminosos que ocupavam um Volkswagen Bora. Ao receberem a informação de que o restante da quadrilha havia sido detido, os assaltantes liberaram os reféns.

Os vigilantes foram deixados próximo ao pedágio de Jacareí; já o motorista da carreta foi abandonado próximo ao estádio municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. Os quatro bandidos presos não estavam armados. O forte armamento utilizado no assalto teria ficado no Bora ocupado pelos demais membros da quadrilha.