Houve troca de tiros entre assaltantes e a escolta da carreta que levava o material. Motorista e segurança ficaram feridos; suspeitos estão foragidos.

Um homem ficou ferido após um roubo de carga na altura do km 73 da Rodovia Fernão Dias na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta levava fios de diamante. O material é usado na indústria, extração de minérios e construção.

Um grupo de assaltantes atacou a carreta, mas os seguranças particulares que faziam a escolta do veículo reagiram. Houve troca de tiros. O motorista da carreta foi baleado e um dos seguranças sofreu ferimentos leves na perna ao cair quando tentava fugir do tiroteio.

Segundo a polícia, o motorista foi atingido apenas de raspão e não teve ferimentos graves. Os dois feridos foram levados ao Hospital de Mairiporã, na Grande São Paulo.

Os criminosos conseguiram escapar do local com a carga e estão foragidos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo.