Um acidente envolvendo quatro veículos, sendo um carro de som, um ônibus, uma D-20 e uma carreta, deixou duas pessoas feridas e causou congestionamento na BR-230, no trecho que liga Várzea Nova, em Santa Rita, a João Pessoa. Os três primeiros veículos se envolveram em um acidente, depois que o carro de som parou por problemas mecânicos. Cerca de 30 minutos depois, por falta de sinalização, uma carreta acabou virando para evitar passar por cima das outras pessoas envolvidas no acidente e de curiosos que estavam no local.

De acordo com o relato de Josivan Monteiro, que presenciou todo o acidente, o motorista do carro de som de placas MNM 0153, de Santa Rita, vinha descendo a ladeira, no sentido Várzea Nova – João Pessoa, quando teve problemas mecânicos e parou com a parte da frente do veículo na pista. Uma D-20, de placas HUA 2564, de Campina Grande, vinha passando pelo local e o motorista reduziu a velocidade para olhar o que estava acontecendo. Neste momento um ônibus que faz a linha Tibiri, de placas MNU 7966, tentou passar no espaço que existia entre os dois carros e acabou batendo no motorista do carro de som, que descia do veículo, e na lateral da D-20.

Como o local não foi sinalizado, cerca de 30 minutos depois do primeiro acidente uma carreta de placas MNX 9601, de João Pessoa, vinha descendo a ladeira, tentou frear e como não conseguiu jogou o veículo carregado de barro para o acostamento, que acabou despencando na ribanceira. “Tinha muita gente na pista e se ele não tivesse jogado a carreta para o acostamento teria passado por cima de todo mundo, inclusive de mim, que estava segurando o motorista do carro de som, esperando a chegada do resgate”, relatou Josivan.

O motorista do carro de som, João José da Silva, 58 anos, e o da carreta, Nivalton Castro Marinheiro, 39 anos, foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, mas não correm risco de vida. João José teve escoriações na testa e na perna e o seu estado, de acordo com informações do Serviço Social do hospital, é estável. Já Nivalton está em estado regular. Conforme os dados, o homem está conversando e consciente.