Por volta das 23h30 de ontem, um acidente envolvendo o Santana, placa MUR-7878/AL, vitimou um casal de namorados. Um dos envolvidos faleceu, na madrugada de hoje, na Unidade de Emergência Armando Lages.

O veículo Santana – conforme a Polícia Civil de Alagoas – colidiu com os namorados, que caminhavam pelo acostamento da pista. O condutor participava – ainda de acordo com os policiais – de um racha.

A versão da Polícia Rodoviária Federal é de que o Santana teria colidido contra o casal Emanuelle Vilanova, 18, e Alan de Freitas Tavares, 28. Os dois foram socorridos e conduzidos à Unidade de Emergência. Alan Freitas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Conforme o agente Jefferson, da PRF, o condutor do Santana, placa MUR-7878/AL, Sérgio Lobo Casado de Lima, foi detido no local do acidente, por conta das lesões corporais e conduzido à Delegacia de Plantão II, no Tabuleiro do Martins.

A Polícia Civil apurou que Sérgio Lobo Casado (condutor do Santana), que foi preso em flagrante, estaria fazendo “racha”. Participava também do “pega” uma Blazer de placa não anotada, que desapareceu antes da presença dos policiais.

O corpo de Alan de Freitas será necropsiado no Instituto Médico Legal e, em seguida, liberado para sepultamento. Já Emanuelle Vilanova passa bem, conforme o primeiro boletim médico.

Nesta manhã, Sérgio Lobo Casado – que foi notificado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – foi liberado para responder pelo processo de lesão corporal em liberdade. No entanto, poucos minutos depois de sair do xadrez, a Polícia Civil recebeu a informação de que Alan de Freitas havia falecido, o que muda o destino do inquérito. Casado responderá – além da lesão corporal – por homicídio culposo.

O inquérito – conforme informação da Delegacia de Plantão II – será de responsabilidade da equipe da Delegacia de Acidentes, presidida pelo delegado Fernando Tenório.