Os moradores da margem da BR 135, na Estiva, após inúmeros pedidos e um protesto que fechou a rodovia no último dia 31 de julho, finalmente se sentem mais seguros ao atravessar a BR. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte – Dnit colocou três tachões, além da sinalização ao longo do trecho e um ponto de travessia. A velocidade média também foi reduzida para 60 km/h.

Os redutores impedem que carros andem em alta velocidade e cometam acidente no trecho. Para a moradora Waldecir Laura Cardoso, os redutores melhoraram muito a travessia. “Agora ficamos mais tranqüilos, tanto que dá para vender água e frutas no trecho”.

Segundo Waldecir, os carros pequenos páram nos redutores, mas muitas caçambas e caminhões não estão respeitando a sinalização. “Eles passam em alta velocidade, porque os redutores não os fazem reduzir a velocidade”.

Protesto
Os protestos tiveram início na noite do dia 31 de julho, após o atropelamento do pescador Neviles Cardoso, o Lengo, 58, colhido por um veículo ao tentar atravessar a BR. A demora da chegada da viatura do Instituto Médico Legal serviu de estopim para a manifestação. Por conta disso, a população se rebelou, interditando as duas pistas da rodovia para protestar contra a alta velocidade dos veículos.