O responsável pela empresa Conterra, Francisco Bezerra Sobrinho, esteve quarta-feira no gabinete da prefeita de Vera Cruz, Rosane Petry, para comunicar o reinício das obras no trecho da RSC-471 entre o município e Santa Cruz do Sul. Ele informou também a oferta de aproximadamente 60 novas vagas de trabalho, que serão destinadas aos moradores vera-cruzenses. Os empregos necessários são para as funções de operador de máquinas pesadas, servente, carpinteiro, pedreiro e motorista para caminhão.

Os interessados nas vagas devem encaminhar seus currículos para o Sistema Nacional de Empregos (Sine), que funciona no prédio da Secretaria da Assistência Social. O anúncio sobre o reinício das obras em janeiro, no trecho de 20,65 quilômetros do lote 3 da RSC-471, entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, ocorreu no dia 17 de dezembro durante a inauguração da conclusão do eixo sul da rodovia, em Encruzilhada do Sul. O diretor do Daer, Vicente Britto Pereira, informou neste dia que a ordem já fora dada.

O custo do serviço está previsto em R$ 48,6 milhões e houve até agora a aplicação de R$ 31 milhões. A conclusão da obra deve acontecer na metade do próximo ano, conforme previsão do administrador da empresa Conterra. O trecho faz parte do eixo norte da rodovia.