A Renovias distribuirá a partir de segunda-feira (21/07) 30 mil folhetos nas praças de pedágio, alertando os motoristas sobre os riscos de dirigir com excesso de velocidade. Essa iniciativa faz parte da campanha educacional de segurança no trânsito Direção Legal – Sinal Verde para a Vida.

O gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú, enfatiza que o desrespeito aos limites de velocidade é uma das principais causas de acidentes nas rodovias. “A pressa pode causar conseqüências graves para motoristas e passageiros. Trafegar fora dos limites aumenta o risco e a gravidade dos acidentes”, ressalta.

A realização de campanhas de segurança integra o Programa de Redução de Acidentes (PRA), criado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Essas ações são contínuas e vêm sendo realizadas desde o início da concessão.

A concessionária irá distribuir até fevereiro de 2009, 360 mil folhetos aos usuários, abordando os temas colisão traseira, excesso de velocidade e atropelamento. Também foram instaladas 24 faixas-banner ao longo das rodovias SP-340 e SP-344, nos trechos de maior volume de tráfego, despertando a atenção dos motoristas para os temas da campanha.