A Semana Nacional de Trânsito foi aberta no Rio de Janeiro com uma palestra do presidente do Detran, Hugo Leal, que destacou a necessidade de uma mudança da cultura do trânsito para a preservação da vida. A programação efetiva, organizada pelo órgão, estará nas ruas a partir de hoje, sexta-feira (19), envolvendo atividades de recreação, panfletagem, ação educativa com bafômetros e caminhada.

O município de Niterói preferiu marcar o dia com o início da distribuição de 100 mil cartilhas educativas aos motoristas, com o tema “Dê preferência à vida”, em diversos pontos da cidade. Este ano, a ação reúne mais de 400 pessoas, entre funcionários da Prefeitura, jovens de programas sociais e voluntários para comemorar os 27% de redução do número de acidentes nos locais com sinalização eletrônica, na comparação entre os primeiros semestres de 2002 e 2003.

Nas vias, sem controle de velocidade, a redução foi de 6%. Segundo dados da Superintendência de Trânsito de Niterói, além de poupar vidas, a redução do número de acidentes resulta numa economia, para o município, nas diversas áreas envolvidas, de R$ 1.565.190,00, com base em cálculo desenvolvido pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui