Atividades educativas e informativas estão programadas para a Semana Nacional de Trânsito que se inicia nesta quinta-feira (18/09) em todo o Brasil. O tema deste ano é “Dê preferência à vida” e tem a intenção de concentrar esforços pela conscientização e redução no número de acidentes de trânsito.

No Rio Grande do Sul, as atividades serão abertas oficialmente no Centro Universitário Feevale, em Novo Hamburgo, pelo diretor-presidente do Detran/RS, Carlos Ubiratan dos Santos, às 09h, quando acontecerá o Seminário para Análise do Texto Preliminar do Programa Gaúcho de Educação para o Trânsito (Proget) com os municípios que integram o Vale do Sinos.

Na sexta-feira (19/09), das 14h às 17h, a equipe da Educação para o Trânsito da Autarquia estará na Escola Estadual Jerônimo de Ornellas, em Porto Alegre, realizando atividades para o público infantil e adolescente.

No sábado (20/09), os torcedores que forem ao Estádio Beira-Rio para assistir a partida entre Internacional e Guarani tomarão conhecimento da campanha de prevenção de acidentes, através de faixas que circularão no início e no intervalo do jogo. O mesmo acontecerá no dia 24/09 no jogo entre Grêmio e Ponte Preta, no Estádio Olímpico.

O domingo (21/09) será dedicado a atividades para as famílias que forem à Redenção. Em frente ao Brique, estarão sendo apresentados teatro de fantoches e de sombras para o público infantil.

Durante toda a semana, que se encerra no dia 25 de setembro, ocorrerão palestras e atividades em escolas de Porto Alegre, tendo como objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro. Também está prevista a distribuição de 3000 panfletos da promoção feita em parceria com o jornal Diário Gaúcho, voltada para os motoboys.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui