Sem a ponte General Dutra, autoridades vêm buscando soluções para amenizar os problemas de trânsito e de pedestres que precisam cruzar o rio Paraíba. E ontem, o prefeito Alexandre Mocaiber, que sobrevoou as áreas atingidas do município pela cheia do rio, anunciou que, na próxima semana, quem precisar atravessar o Paraíba terá a disposição um trem, com três vagões, que transportará passageiros das 5h30 às 8h30 e entre 16h e 19h.

Com relação às pontes, a Saturnino de Brito, da Lapa, continua sendo a única alternativa para veículos, porém, a partir de sexta-feira, também com novidade. O tráfego continua apenas para automóveis leves, mas será em sistema de rodízio. Nos dias pares, passam os carros de placa final par, já nos dias ímpares, os de número final ímpar. Exceção nos sábados à tarde e nos domingos, quando o esquema não será utilizado.

Ontem também, técnicos do Exército vistoriaram a General Dutra, para ver a possibilidade de construir uma ponte metálica, o que avaliaram como difícil, por causa da extensão da ponte. Já Mocaiber anunciou a construção de duas pontes, uma ligando as ruas Estilac Leal e Espírito Santo, e outra, para tirar a BR 101 do centro da cidade, no distrito de Santa Cruz.