O DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura- prevê que, até o abril do ano que vem, serão concluídos os 750 do recapeamento da BR-163 da divisa de Mato Grosso-Mato Grosso do Sul até Santa Helena (Nortão) que foram divididos em trechos. Alguns estão com projetos prontos e, outros, em andamento. O presidente Luiz Pagot confirmou, ao Só Notícias, que da divisa até Cuiabá está em fase de contratação da obra. De Cuiabá ate Lucas do Rio Verde está sendo feita a licitação para contratar a empresa que fará o projeto técnico. O próximo passo será a licitação para a empreiteira que fará a pavimentação. De Lucas do Rio Verde até Santa Helena (120 km de Sinop) a obra deve ser licitada em aproximadamente 2 meses.

“Até abril do ano que vem teremos asfalto novo nestes 750 km da BR-163 e há trechos onde serõ construídos acostamento e terceira faixa para proporcionar maior segurança aos milhares de usuários da rodovia”, afirmou Pagot. O valor total dos investimentos não foi confirmado.

Pagot disse ainda que, além do recapeamento da 163, o DNIT liberou verbas para construir, em parceria com municípios, travessias urbanas em Sinop, Lucas e Sorriso, iniciadas há poucos dias. As de Guarantã do Norte e Matupá estão em andamento.