Equipes do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) liberaram na manhã desta terça-feira o tráfego de carros e ônibus –sem passageiros– no trecho da BR-364 que estava interditado desde a noite de segunda (12), por causa de uma cratera aberta pela chuva.

Os problemas começaram no final da tarde de segunda. O buraco aberto tem cerca de três metros de profundidade e 50 centímetros de largura e fica sob a cabeceira da ponte sobre o ribeirão Alegre, na altura do km 296, próximo à cidade de Mineiros (420 km de Goiânia).

Segundo a PRF, a interdição da rodovia tem início no km 259 no sentido Mato Grosso e no trevo de Mineiros, no sentido Goiânia. O desvio pode ser feito por uma estrada de terra que passa por Serranópolis. As obras na ponte começara na manhã desta terça-feira, mas não há previsão de liberação.

A recomendação da PRF é para que os motoristas evitem trafegar pelas estradas de terra do Estado porque, com as chuvas dos últimos dias, o risco de o solo ceder é grande.