A rodovia MT-322, trecho que compreende o município de Matupá esta recebendo atenção especial, maquinários do consórcio intermunicipal Portal da Amazônia estão realizando um trabalho paleativo nos pontos onde estão sendo identificados problemas para a trafegabilidade.

Nesta primeira fase serão recuperados cerca de 20 km e de acordo com as necessidades o serviço irá sendo ampliado. A destinação dos maquinários para a rodovia é fruto da reivindicação do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, que quer garantir ao produtor ótimas condições de tráfego.

Apesar do período chuvoso, os dias de sol tem sido aproveitados para a realização dos trabalhos. Segundo o secretário de governo e obras, Tonho Goiano, o trabalho resume-se a um “tapa-buracos” e que no período de seca toda a malha viária será recuperada “estamos fazendo apenas um tapa-buracos, isso para garantir condições aos nossos produtores de ir e vir, o responsável pelo consorcio está no trecho e conforme a necessidade o trabalho pode ser ampliado”, disse.