Estrada entre Santa Rosa de Viterbo a São Simão está interditada desde janeiro
A prometida liberação da rodovia Conde Francisco Matarazzo (SP-253), que liga Santa Rosa de Viterbo a São Simão, foi adiada por mais um dia. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) havia previsto para hoje a liberação do tráfego, mas a remarcou para sexta-feira.
Para a liberação do trecho interditado foi feita a aplicação da emulsão asfáltica. Depois da aplicação, seria preciso esperar dois dias para refazer o asfalto e só então levantar as barreiras que impedem a passagem dos veículos. A obra começou no dia 26 de janeiro e consumirá R$ 379 mil.
O buraco no Km 110 da rodovia Conde Francisco Matarazzo se abriu no dia 14 de janeiro. Com a chuva forte, o córrego Águas Claras encheu acima da capacidade de vazão da tubulação que passa sob a estrada. Dias depois, o DER fez um reparo de emergência e liberou a via, mas o problema voltou e a estrada foi novamente fechada em 21 de janeiro.
Os moradores de Santa Rosa tiveram de fazer o desvio por Cajuru. Hoje os carros estão utilizando o desvio de uma estrada de terra que passa pela propriedade da Minalice. Ali se arriscam a atolar na via de lama.