A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da PE-300, no trecho que liga a cidade de Itaíba a Manari, no Sertão do Moxotó, repercutiu, ontem, no Plenário. O deputado Claudiano Martins (PSDB) agradeceu ao governo estadual e parabenizou os prefeitos Marivaldo Bispo (Itaíba) e Otaviano Martins (Manari). “A iniciativa atende à necessidade de uma população carente, tendo em vista que Manari apresenta o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País”, comentou.

De acordo com Martins, a pavimentação da rodovia impulsionará a economia local, sobretudo a agricultura, com o estímulo à produção de melancia, melão, tomate, feijão, milho e mandioca, além da pecuária leiteira. “A melhoria da estrada reduzirá custos”, argumentou.

O parlamentar informou ainda, que 85 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. “Além de Itaíba e Manari, as cidades de Inajá e Ibimirim também serão contempladas com a medida que é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida de todos na região”, frisou.