VOLTA REDONDA / RIO – O deputado estadual Nelson Gonçalves (PMDB) teve aprovado recentemente projeto de lei que determina que o nome de Alberto Santos Dumont batize a estrada RJ-145, que liga os municípios de Valença e Rio das Flores. O projeto estava na Assembléia Legislativa (Alerj) desde o ano passado, quando foram comemorados os 100 anos do primeiro vôo.

Para Nelson Gonçalves, a homenagem é mais do que justa, já que Santos Dumont foi batizado em 20 de fevereiro de 1877, na Paróquia de Santa Teresa D avila, em Valença e seus irmãos nasceram na cidade. “Santos Dumont morou por quatro anos, entre 1874 e 1878, em Valença, onde nasceram duas de suas irmãs. Além disso, ano passado fizeram 100 anos do vôo do 14-Bis, em Paris. Por tudo isso, esta é uma justa homenagem”, destaca o parlamentar.
O projeto foi enviado ao governador Sérgio Cabral (PMDB) que terá, a contar da data do recebimento, 15 dias úteis para sancionar a lei.

NOVIDADES UNISUL
Nelson Gonçalves informou que esteve reunido na semana passada com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. A novidade é que o secretário poderá vir a Volta Redonda neste mês ou em abril para verificar a possibilidade da instalação da Universidade Pública Estadual do Sul e Centro Sul Fluminense (Unisul).

Tanto o deputado Nelson Gonçalves quanto o vice-prefeito de Volta Redonda, Nelsinho Gonçalves, estão confiantes na implantação da universidade pelo governo de Sérgio Cabral. “Tenho certeza absoluta que ele cumprirá esse compromisso assumido em campanha. A vinda do secretário na cidade já será um passo importante”, diz o vice-prefeito.