O diretor geral do Dnit, Mauro Barbosa da Silva, vai assinar, com o governo do Estado, os editais para execução da restauração da BR-452 em Goiás. E também para a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental para a adequação e ampliação da capacidade do corredor Goiânia–Cuiabá, formado pelas BRs-060, 364 e 070, que cortam os estados de Goiás e Mato Grosso, ligando as capitais. A restauração programada é de 115 quilômetros, com previsão do início das obras no primeiro semestre do ano que vem. A obra deve ficar em R$ 80,7 milhões.

O empreendimento vai ser autorizado pelo Dnit, amanhã, 21, às 15 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Essas estradas formam importantes corredores de exportação, com alto volume de tráfego. Dos 5 mil veículos que passam pela BR-452 em Goiás por dia, 65% se referem ao transporte de cargas. Já no corredor Goiânia–Cuiabá o tráfego é estimado em 20 mil veículos por dia, sendo 80% deles de caminhões e carretas.