Ação foi conseqüência da apreensão de coletivos com produtos contrabandeados, segundo Receita Federal

Sacoleiros fizeram protesto em Medianeira, no Paraná, na noite de quarta-feira (4). Eles apedrejaram dois ônibus de linha e chegaram a interromper o tráfego na BR-277. Segundo a Receita Federal, a manifestação foi conseqüência da apreensão de nove ônibus e uma carreta que continham mercadorias contrabandeadas.

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, o delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, José Carlos de Araújo, disse que um dos coletivos foi atacado com coquetel molotov. Ele afirma que pediu reforço da Polícia Militar na fiscalização.

Esse não foi o primeiro registro de violência contra os fiscais na região da fronteira com o Paraguai. Na tarde de quarta, agentes da Receita foram agredidos por sacoleiros em Matelândia. Os supostos contrabandistas tiravam mercadorias de um ônibus e levavam para uma casa, quando foram abordados.

O carro usado pelos fiscais teve o vidro quebrado e a lataria amassada. Eles foram levados ao hospital, medicados e prestaram depoimento à Polícia Federal. A Polícia Civil informou que dois suspeitos de participação na agressão foram presos.

Araújo disse que, em 2004, os sacoleiros já haviam atacado ônibus e fechado a rodovia BR-277.