O Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), firmou um convênio a Prefeitura de Pedreira, norte do estado, para duplicação do trecho de quatro quilômetros da SP 095 que passa pelo perímetro urbano do município. O investimento será de R$ 4 milhões. A via é usada por 8,2 mil veículos por dia que seguem aos municípios do circuito das águas, na região de Campinas. A obra deve ser concluída no prazo de 12 meses.

“Nos feriados, a cidade fica intransitável. Esse fator estava dificultando o crescimento do município e daquela região como um todo”, observou o Secretário Estadual dos Transportes, Mauro Arce, numa referência às estâncias turísticas de Amparo, Serra Negra, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia e Jaguariúna, que também serão beneficiadas com a obra.

O Circuito das Águas tornou-se um importante centro para convenções e eventos, além de um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo. Há três anos, as prefeituras de oito municípios integram o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, formado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos e colaborar para o desenvolvimento econômico e social de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.