Começa amanhã (terça-feira, 13), às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal, em Brasília, o IV Encontro Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O seminário dá sequência aos debates sobre a necessidade de investimentos em infra-estrutura de transporte e logística.

O encontro é uma promoção conjunta da NTC&Logística, Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal e Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas).

Este ano, sob o tema central “O Apagão Logístico”, o objetivo é sensibilizar as autoridades e a sociedade sobre os riscos para o crescimento do país que a falta de investimentos em infra-estrutura de transporte e logística pode acarretar. Além das questões econômicas que envolvem o assunto, os debates deverão se encaminhar principalmente para a área política, com questionamentos sobre a falta de aplicação por parte do governo dos recursos gerados a partir da Cide (Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico) em infra-estrutura logística – principal finalidade para a criação desse imposto e que, somente por isso, ganhou o apoio e o esforço para o seu estabelecimento.

Segundo a organização, foram confirmadas para o seminário as presenças de governadores e ministros de Estado, senadores, deputados federais, especialistas em transporte e logística e empresários de vários segmentos, entre os quais transporte e logística, e suas lideranças. Mais informações e inscrições: telefone (11) 6632-1500 ou no site da NTC&Logística (www.ntc.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui