Autoridades e especialistas em políticas públicas de trânsito de todo o Brasil participarão, nestas terça e quarta-feira (10 e 11/06), do seminário “Brasília: 1.000.000 de veículos – desafios e soluções”. A intenção do evento é corrigir falhas cometidas no passado no processo de desenvolvimento de Brasília, que não foi planejada nem preparada para receber o rápido crescimento da frota em um curto espaço de tempo.

A massa motorizada da capital dobrou em menos de uma década, chegando a um milhão de veículos em maio deste ano. O resultado dessa super frota se reflete nas ruas: engarrafamentos, falta de vagas nos estacionamentos públicos, motoristas estressados, desrespeito às leis de trânsito e acidentes cada vez mais freqüentes e mais dramáticos. Só nas últimas 24 horas, seis pessoas morreram nas rodovias do DF.

No seminário, serão apresentados os programas adotados pelo GDF para melhorar o trânsito e o sistema de transporte público do DF. Ao mesmo tempo, serão conhecidas as soluções de outras capitais que enfrentam problemas semelhantes. Com essa troca de experiências, o governo pretende colher subsídios que resultem em novas ações a curto, médio e longo prazo para devolver a paz ao trânsito do Distrito Federal.

Um documento com todas as sugestões e propostas apresentadas será produzido, ao final do evento. Todas serão analisadas e, se forem viáveis, serão colocadas em prática a curto, médio ou longo prazo.

O evento está abeto à toda comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected]. ou no local. O seminário será realizado nos dias 10 e 11 de junho, das 9h às 12 h e 14h às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, auditório Planalto. Para mais informações, basta ligatr no telefone (61) 33217440.