O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu ao governo federal que os recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sejam aplicados na recuperação da malha rodoviária e na infra-estrutura de transporte, conforme determina a legislação. Ele lamentou que, enquanto o dinheiro da Cide está sendo reservado para o pagamento da dívida brasileira, as estradas vão se deteriorando em todo o país.

Durante a Semana Santa, Ney Suassuna percorreu, de automóvel, alguns estados brasileiros. Ele testemunhou que a situação das estradas “é deplorável”. Na Paraíba, exemplificou, que era reconhecido como detentor de uma das melhores malhas rodoviárias do país, o asfalto está cedendo lugar aos buracos.

– Hoje não temos mais estradas. Temos buracos coligados no antigo leito de uma estrada. Isso tem causado sérios transtornos à população. Para percorrer a estrada que liga Itaporanga a Patos, por exemplo, onde eram gastos 45 minutos, hoje a viagem dura três horas e meia. O pior é que os acidentes são constantes. Em duas semanas, seis pessoas morreram – afirmou Suassuna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui