A Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 7, aviso de licitação para trabalhos de sinalização da MS-080, no trecho de 68 quilômetros entre Campo Grande e Rochedo. As propostas das empresas interessadas em executar os serviços acontece às 9 horas do dia 22 de outubro, na sala de reunião da Agesul, no Parque Poderes, Bloco 14.

A sinalização vertical (placas) e horizontal (pista) do trecho da MS-080 obedecerá às normas do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), principalmente no que se refere à visibilidade noturna dos condutores de veículos. Os benefícios da sinalização são inúmeros, inclusive na segurança nos trechos de ultrapassagem, que às vezes vêm sendo feitas de forma irregular e perigosa em alguns pontos, como em pontes e curvas acentuadas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), desde o princípio de 2007 até ontem, 6 de outubro, foram registrados 4.279 acidentes (com 279 mortos e 3.213 feridos).