O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT vai executar serviços de manutenção em dois trechos da BR-080 localizados no Distrito Federal e Goiás. Já na BR-050, em Goiás, serão realizados serviços de sinalização viária no trecho que vai de Catalão até a divisa com Minas Gerais.Os extratos dos contratos, no valor total de R$ 8,6 milhões, foram publicados nesta quarta-feira (17/09) no Diário Oficial da União.

Os trechos a serem recuperados na BR-080, totalizando 85,3 quilômetros, fazem parte do Programa Integrado de Revitalização – PIR IV, desenvolvido pelo DNIT com o objetivo de assegurar a manutenção da rodovia por meio de contratos com maior tempo de duração. Nestes contratos, a empresa contratada deve manter a rodovia em boas condições de trafegabilidade durante dois anos.

O primeiro trecho da BR-080 a passar por serviços de recuperação e conservação vai de Brasília até a divisa do Distrito Federal com Goiás, numa extensão total de 41,8 quilômetros. O segundo trecho, com 43,5 quilômetros de extensão, segue da divisa do Distrito Federal até Padre Bernardo. Esses serviços abrangem limpeza de bueiros, roçada, tapa-buracos, recuperação de sinalização, melhoramentos no pavimento e faixas de domínio.