O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT vai concluir os serviços de restauração e manutenção da BR-070, em Goiás, no trecho entre Uvá e Aparecida do Rio Claro. O extrato do contrato, no valor de R$ 3,6 milhões, foi publicado nesta quarta-feira (02/07) no Diário Oficial da União.

No trecho de 86,4 quilômetros entre o distrito de Uvá e o município de Aparecida do Rio Claro serão realizados serviços de recuperação de pista e do acostamento, sinalização vertical e horizontal, além de outras obras complementares, como drenagem, meio-fio, roçagem e descida d’água.

A BR-070 atravessa todo o estado de Goiás, facilitando o escoamento da produção em área de criação de gado e produção de grãos como a soja. A rodovia é também importante rota de turismo, permitindo o acesso ao rio Araguaia.
O DNIT também executa os serviços de pavimentação em outro trecho da BR-070 localizado entre Aparecida do Rio Claro e Aragarças. De um total de 96 quilômetros, faltam apenas 4 quilômetros para concluir a pavimentação.