Colisão envolveu três carros e uma moto na SC-413

Pelo menos sete pessoas, entre elas uma criança de apenas um ano, se feriram num grave acidente ocorrido na SC-413, que envolveu três carros e uma moto, próximo ao limite de Massaranduba com Blumenau, às 18 horas do último domingo. Neste momento, o movimento das pessoas que voltavam do feriadão era grande e para complicar ainda mais o trânsito já perigoso, a chuva se tornou torrencial, fazendo com que muitos motoristas tivessem que parar às margens da rodovia, além do grande número de pequenos incidentes verificados em função da difícil visibilidade.

Informações da Polícia Rodoviária Estadual, com base em relatos de testemunhas, indicam que o acidente ocorreu quando o Passat, placas MBB 8499, de Blumenau, conduzido por Messias dos Santos, 44 anos, invadiu a faixa contrária e colidiu contra o Verona, placas BIG 6664, de Jaraguá do Sul, guiado por Cintia Cássia Wille, 21 anos, que vinha no sentido oposto.

No choque também se envolveu o Corsa, placas AGD 3159, de Schroeder, dirigido por Vilfredo Danlke, 42 anos, que bateu atrás do Verona. Já o motociclista Julio Jaime Pereira, que pilotava a moto CG MBQ 4251, de Itapema, que vinha logo atrás do Verona e do Corsa para evitar a colisão também desviou para faixa contrária. A manobra brusca fez com que ele e a garupa Ana Paula Lingner fossem arremessados para o acostamento. Apesar disso, ambos sofreram apenas escoriações leves, sendo encaminhados ao Hospital Santa Catarina, em Blumenau.

Os demais envolvidos não tiveram a mesma sorte. Com exceção do motorista do Corsa, que nada sofreu, passageiros e motoristas dos outros carros foram conduzidos ao Hospital São José em Jaraguá do Sul, numa operação que mobilizou, além da PRE, os corpos de bombeiros de Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul.

O mais ferido foi Messias dos Santos, que deu entrada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do São José com suspeitas de traumatismo craniano, fratura na coluna e bacia, além de hemorragia interna. Outra que também foi internada na UTI é a cunhada de Santos, Luciana Ramos, 20 anos, com ferimentos no torax, face e suspeita de fratura na perna esquerda. A filha de Luciana, Larissa dos Santos, de apenas um ano de idade, segundo a PRE sofreu ferimentos leves. A menor foi encaminhada ao Hospital Jaraguá.

Já a motorista do Verona, Cintia, Wille, e a carona que a acompanhava, Elaine Pereira, 18 anos, também se machucaram, mas já foram liberadas pelo São José.

A PRE ainda não concluiu as causas do acidente. Contudo, relatos colhidos no local apontam que o Passat invadiu a pista oposta ao tentar desviar de uma mancha no asfalto, que em função da chuva o motorista pode ter confundido com um buraco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui