Sete das quatorze vítimas do acidente ocorrido na última quinta-feira (23), em Gameleira, na Mata Sul pernambucana, continuam internadas em hospitais do Recife. Elas chegaram a ser atendidas no hospital municipal de Ribeirão, mas a unidade de saúde só tem estrutura para fazer os primeiros socorros.

Ao todo, doze feridos precisaram de atendimento mais complexo e foram transferidos para o Recife. Juarez Alves Cavalcante é o único que foi operado no Hospital Getúlio Vargas; Ronaldo da Silva e Luís José da Silva Filho continuam na emergência do Hospital Otávio de Freitas.

No Hospital da Restauração estão Fábio Alexandre da Silva, que dirigia a van envolvida no acidente. Ele foi operado e está em observação. Luciano de Oliveira, José Franscisco da Silva e Nilmo Francisco de Lima estão no setor de traumatologia do HR e nenhum corre risco de morte.

Os demais feridos que já receberam alta são Cleidson Rego da Silva, Soniel do Nascimento Lustosa, Ubirajara Quirino Filho, Janilson da Silva Ribeiro, Séstenes Marcelo Lira da Cruz, Amaro José de Souza e Alexsandra Silva de Lima.

COMO TUDO ACONTECEU
O acidente aconteceu por volta das 12h30, envolvendo um ônibus e uma van, na BR-101 Sul, perto da entrada do município de Gameleira. A van, do modelo Sprinter, fazia transporte alternativo entre Recife e Palmares; já o ônibus seguia para São Paulo. Todos os feridos estavam na Sprinter.

Na hora do acidente, a pista estava fechada para os carros de vinham em direção ao Recife. O motorista da van, que vinha de Palmares, não conseguiu frear e bateu na traseira do ônibus que estava parado. A frente do carro ficou destruída.

REGIÃO
A colisão aconteceu na mesma região da BR-101 onde dois outros acidentes deixaram várias vítimas: no dia 10 de setembro deste ano, dez pessoas morreram e 27 ficaram feridas após uma batida envolvendo um ônibus com estudantes, que tentou fazer uma ultrapassagem e se chocou contra um ônibus.

No dia 9 de outubro, a colisão também envolveu um caminhão e um ônibus, mas, neste caso, foi o condutor do caminhão que provocou o acidente – 18 pessoas ficaram feridas.