Algumas melhorias começaram a ser feitas na sinalização vertical e horizontal da BR- 163, no perímetro urbano de Sinop. Equipes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit) já substituíram placas velhas por outras novas, principalmente em alguns quebra-molas. Os trabalhos foram iniciados após uma decisão entre o secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão, juntamente com o supervisor da unidade do departamento de infra-estrutura, Nilo Fleury. “Solicitamos a sinalização vertical e horizontal da BR-163 e já fazem a sinalização. Ainda aguardamos as máquinas do DNIT para o tapa buraco no perímetro, mas outro que já iniciou foi o do trecho que liga Sinop a Santa Helena. No município, começamos a tapar alguns pontos em determinadas ruas”, declarou, ao Só Notícias.

Os ajustes também seguem nas estradas vicinais de Sinop, afetadas pelo excesso de chuvas. Segundo Gláucio Leitão, somente na estrada da comunidade Gleba Mercedes V, foram recuperados mais de 50km. “Acabamos a estrada Selene, a Jacinta e a Dalva. Estamos agora na Adalgisa, e fizemos uma parte da Silvana até o Curupi, além também da comunidade Fátima”, acrescentou.

Somente no ano passado, foram recuperados entre 800 e 900 km de estradas, dos cerca de 1,2 mil quilômetros que o município tem. Boa parte destas estradas são utilizadas para o escoamento de grãos. Sinop responde por uma parte considerável de toda produção agrícola do Nortão. Entre as culturais que mais são transportadas está a soja e o milho.