O Sincor-ES foi convidado a participar de mais uma etapa do projeto Comando de Saúde, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Sest/Senat em todo o Brasil.

O convite foi para participar das ações que serão desenvolvidas nos meses de novembro e dezembro no Espírito Santo e que terão como pano de fundo uma ampla campanha de redução de acidentes com veículos de carga, realizada pelo Detran-ES.

Em todas as ações do Comando de Saúde, em 2007 e 2008, o Sincor-ES participou levando informações sobre DPVAT aos motoristas abordados. “Nossa parceria com a PRF para participar desse projeto tem sido muito benéfica, pois temos divulgado o Seguro DPVAT e, ao mesmo tempo, levado informações sobre os procedimentos que devem ser tomados em caso de acidentes”, diz o presidente do Sincor-ES, José Romulo da Silva.

O Comando de Saúde faz abordagens a motoristas de caminhões e os convida a participar de uma avaliação médica para detectar fatores de risco para acidentes. Os motoristas preenchem uma ficha e são orientados a procurar atendimento médico adequado. Entre os fatores verificados durante as ações estão alcoolismo, obesidade, tabagismo e alteração de pressão arterial, entre outros.