A ViaOeste estima que cerca de 370 mil veículos circulem pelos dois sentidos do Sistema Castello-Raposo, durante o feriado prolongado do aniversário de São Paulo, entre os dias 24 e 27 de janeiro.

As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Caso seja necessário, a ViaOeste acionará a operação “papa-fila”. Durante o feriado, toda a frota de veículos da concessionária será acionada para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e mecânico.

Operação Feriado
Terá início à 0h do dia 24 de janeiro (quinta-feira) e se estenderá até as 24h de domingo (27).

Obras
As obras em execução no Sistema que causam interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas a partir das 15h de quinta (24) e devem se estender até as 24h de domingo, nos períodos de maior fluxo.

Horários de Pico
Quinta-feira – 24 de janeiro – 15h às 22h (sentido Interior)
Sexta-feira – 25 de janeiro – 06h às 14h (sentido Interior)
Domingo – 27 de janeiro – 16h às 21h (sentido Capital)

No dia 27 de janeiro (domingo), entre as 14h e 23h, o tráfego de caminhões estará proibido na Castello Branco, sentido Capital.

Dados Comparativos
Em 2007, nos cinco dias da operação feriado de Finados (um a mais do que em 2008) passaram pelo Sistema 350 mil veículos. Além disso, a concessionária registrou 32 acidentes com 17 vítimas, sendo uma delas fatal.

Importante: Lembramos que para conferir maior agilidade à transmissão de informações aos órgãos de imprensa e aos usuários, a ViaOeste disponibiliza em seu site (www.viaoeste.com.br), em tempo real e ininterruptamente, as condições de tráfego, tempo e visibilidade do Sistema Castello-Raposo.