Desde segunda-feira (21), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início a uma blitz educativa junto aos motoristas que vai intensificar as ações durante o desfile dos blocos carnavalescos em Jaraguá. Chamada de “Madrugada Viva”, essa blitz faz parte da campanha de Carnaval deste ano, que tem como tema “Neste Carnaval, mistura só de ritmos. Se beber não dirija!”.

A campanha alerta os motoristas para os riscos de combinar bebida alcoólica e direção. Para conscientizar os foliões, a SMTT vem distribuindo 40 mil leques, 30 mil panfletos, sete mil adesivos autocolantes, 600 camisas e 60 faixas, além de cinco mil mini-códigos de trânsito.

A SMTT também deslocou dez educadores de trânsito, quatro agentes de trânsito e cinco voluntários para garantir o sucesso da campanha. Depois da “Madrugada Viva”, o órgão vai realizar a “Manhã Viva” durante o desfile dos blocos Pinto da Madrugada e Pecinhas de Maceió, na manhã do próximo sábado (26).

A campanha prossegue no dia 29, quando a SMTT realiza uma nova blitz educativa, dessa vez em frente ao prédio da Escola Fazendária, em Jacarecica. Já no dia 30, véspera de Carnaval, a blitz será realizada em frente à sede do Detran, no Pontal da Barra, para abordar os motoristas que seguem pela rodovia AL 101 Sul.