O deputado Roberto Engler (PSDB) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que sejam instaladas duas Unidades Básicas de Atendimento (UBAs) na região. Os equipamentos da Secretaria de Transportes oferecem a motoristas que transitam por estradas estaduais serviços de socorro como guincho, transporte e auxílio mecânico. O deputado deseja que o Estado instale uma unidade em Franca e outra em São Joaquim da Barra.

Engler está negociando diretamente com o diretor regional do DER, Armando Costa Ferreira, e com o superintendente estadual do departamento, Delson Amador. O deputado acredita que, em breve, as unidades serão confirmadas. “As UBAs são um serviço que tem dado muito certo. Franca e São Joaquim da Barra merecem essas unidades, que agregam segurança a quem utiliza as rodovias da região”, disse o deputado.

Na região nordeste do Estado, as cidades de Ribeirão Preto e São Simão já possuem UBAs mantidas pelo DER. “Por que não Franca e São Joaquim? Somente o porte das cidades justificaria a implementação, porém até mesmo a distribuição geográfica de ambas contribui para nossa solicitação. Estamos otimistas e esperamos conseguir convencer o Governo do Estado de que esta é uma necessidade”, afirmou o tucano.