Quatro homens armados tentaram assaltar, na madrugada desta segunda-feira (4), um ônibus da empresa Progresso que transportava 50 passageiros de Recife para Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Na investida, houve troca de tiros com policiais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os bandidos obrigaram o motorista a parar o veículo no quilômetro 126 da rodovia BR-232, entre os municípios de Caruaru e Bezerros, no Agreste. Ainda segundo a PRF, dois policiais militares estavam no ônibus.
No momento em que os assaltantes teriam tentado entrar no veículo, os PMs reagiram e começou uma troca de tiros. Dezenove tiros atingiram o ônibus, mas ninguém ficou ferido.
Sem conseguir consumar o assalto, os bandidos fugiram. O motorista e os passageiros prestaram queixa no posto da PRF, em Caruaru. A empresa Progresso substituiu o ônibus e os passageiros seguiram viagem para Salgueiro.