Máquinas, caminhões e homens retiram terra, realizam alargamentos, fazem medições e constróem pontes na estrada entre Rio Fortuna e Santa Rosa Bertoldo Weber

Felizmente, os indícios não se confirmaram e os trabalhos de pavimentação asfáltica na rodovia SC-482, entre Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna retornaram nas últimas semanas a todo vapor. Máquinas, caminhões e homens retiram terra, realizam alargamentos, fazem medições e constroem pontes. A população gosta do que vê, e torce para que a obra não seja paralisada após as eleições de outubro.

Os trabalhos iniciaram no sentido Santa Rosa de Lima a Rio Fortuna. Aproximadamente seis quilômetros são interrompidos diariamente para trâfego. O desvio é feito por uma estrada municipal. A empresa Sotepa, de Florianópolis, responsável pelo projeto, realiza a mediação do trecho e fiscaliza a execução da obra, de responsabilidade da empresa Setep.

Conforme o funcionário da Sotepa João Vidal, a fiscalização é feita rigorosamente para que todo o projeto seja bem executado. A população reclama, mas entende que alguns transtornos são necessários para que a obra saia do papel. A população de Santa Rosa de Lima está dividida quando o assunto é a pavimentação. Uns acreditam ser uma obra com caráter extremamente político. Outros são otimistas e crêem na continuidade dos trabalhos, sem interrupção.