Rodovia tem cratera de quatro metros de largura e ameaça ceder com veículos mais pesados.

O congestionamento continua na BR-135, no município de Cristino Castro, 595 quilômetros ao sul de Teresina. Uma cratera aberta pela força das águas impede a passagem de veículos, que começou a ocorrer parcialmente na tarde desta quarta-feira (2). O Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes – DNIT – trabalha no local para recuperar o trecho, mas a situação continua complicada.

O problema está no quilômetro 304 da rodovia federal, cerca de 12 quilômetros distante da zona urbana da cidade. Um pequeno açude invadiu a pista e a água levou parte de um barranco. A cratera tem cerca de 4 metros de largura e 13 metros de profundidade, e fica perto da comunidade Paixão da Lagoa.

As máquinas do DNIT, após várias horas de trabalho, conseguiram liberar a pista, que estava com cerca de 300 carros e caminhões de cada lado. Carros menores passaram com certa tranqüilidade, mas quando caminhões mais pesados foram superar o trecho, a pista ameaçou ceder novamente, e os engenheiros fecharam a rodovia.

Por volta das 18h, ela voltou a ser liberada parcialmente, mas sem expectativa para uma solução definitiva. Neste momento, apenas uma faixa da pista está liberada.