Lançamento da sétima viga na altura do km 76 libera o trânsito de veículosO tráfego na altura do Km 76 da BR-101 na Paraíba voltou à normalidade nesta sexta-feira (07). O lançamento da sétima viga sobre a passagem superior ligando os canaviais à Usina Santa Helena possibilitou a liberação. Durante a semana o trabalho continuará, mas sem comprometer o tráfego no trecho compreendido entre os Km 76 e 78,3. A partir de hoje serão lançadas 14 vigas, duplicando a ponte sobre o rio Cabocó, no Km 77,1; em seguida serão lançadas 7 vigas sobre o viaduto Ceramina no Km 77,8; e mais 12 vigas na duplicação da ponte do rio Paraíba, no Km 78,3, perfazendo assim o total de 40 vigas.

Pesando cerca de 40 toneladas e medindo 30 metros de comprimento, as vigas foram concretadas em canteiro de obra próximo ao local de execução dos trabalhos, diminuindo assim o custo de transporte e içamento. A construção de três pontes e três viadutos está avaliada em R$ 9,9 milhões. O Lote 5 está com 52% dos trabalhos concluídos, tem 54,9 quilômetros de extensão, desde a entrada do município de Lucena até a divisa com Pernambuco.

Mesmo com o tráfego normalizado, a Superintendência do DNIT no estado da Paraíba recomenda que os usuários da rodovia mantenham cautela devido à movimentação de máquinas pesadas nos trechos mencionados, bem como em toda extensão que está em obras de duplicação.