Motorista embriagado capota Saveiro, mata três e deixa 11 feridos; moto teria provocado

A imprudência de condutores de veículos, somada ao uso bebidas alcoólicas, têm deixado seqüelas e tirado a vida de muitas pessoas. Às 17h20 do último domingo, um Saveiro, que retornava de um festival de praia em Guajará sentido Cruzeiro do o Sul, capotou na estrada, matando três pessoas. Quatro ficaram com traumatismo craniano, além de causar ferimentos a outros sete passageiros. No local, foram a óbito Adailson Silva dos Santos, Francisco Adenilson Conceição, 16, e José Elcimar Bezerra da Silva.

Segundo informação do cabo Lourenço da Polícia Militar, que foi o primeiro a chegar no local para acionar atendimentos para os feridos e retirada dos corpos, o Saveiro, de placa MZO-4924, era dirigido por Ruy Guilherme de Medeiros, que carregava cerca de 14 pessoas. O acidente aconteceu porque o motorista perdeu o controle da direção devido uma saliência de parte da estrada. Todas as 14 pessoas foram atiradas para fora do veículo e três delas foram a óbito no local, outras ficaram em estado grave.

De acordo com o cabo Lourenço, de onde foi iniciado o capotamento até onde o carro parou foi uma distância muito grande. No exame de bafômetro feito no condutor do Saveiro, após a perícia chegar ao local, acusou 0,50, quando o mínimo permitido é 029. De todos que estavam no carro quem menos sofreu escoriações foi o motorista Rui Guilherme, que acabou sendo autuado na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.

Os feridos foram

Rosenir Santos da Silva, 19; Dalmo Silva dos Santos, 15; Mardone Damasceno, 14; Ramon Chaves da Silva, 19; Ruslan dos Reis Silva, 16; Janderson dos Reis Silva, 18; Evanisio dos Santos Silva, 18; Angelita dos Santos Silva, 18; Orleilson Silva da Conceição, 16, e Jaime Liberato de Sá, 16.

Segundo o que foi apurado pela polícia, os envolvidos no acidente retornavam de um festival de praia no município amazonense de Guajará, que faz fronteira com Cruzeiro do Sul/Acre, na altura do Km 06 o motorista deve ter dormido ao volante, as 17h20, quando se deu por conta o veículo já estava fora da pista e começou a capotar sucessivamente, com os 14 passageiros. Todos foram arremessados fora. De acordo com explicações de peritos, os que foram a óbito na hora devem ter ficado por baixo veículo a cada vez que acontecia uma virada. Quem menos se machucou foi os atirados a distancia, dentro do mato.

Dos 11 feridos, Ramon Chaves da Silva foi conduzido ontem, pela manhã, para Rio Branco, enquanto que Angelita dos Santos Silva, 18, e Orleilton da Silva Conceição, 23, estavam em estado grave, esperando melhoras para serem também conduzidos para a Capital.