Sistema será implantado no dia 6 janeiro para execução de obras



O tumultado trânsito sobre a Ponte da Amizade (Brasil/Paraguai) passará por mais um teste com objetivo de desafogar as filas formadas com a passagem dos 19 mil veículos que cruzam a fronteira diariamente. O Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) vai implantar semáfaros nas duas cabeceiras na tentativa de controlar o tráfego de Foz do Iguaçu a Ciudad del Este e vice-versa.
O sistema será implantado em 6 de janeiro, quando o tráfego de veículos começará a ser feito em meia pista para permitir a troca das oitos juntas de dilatação da ponte. A substituição faz parte da terceira etapa da reforma na ponte. As duas primeiras fases – pintura e lavagem de um superfície de 30 metros quadrados – começaram em setembro e ainda estão em andamento.
Os semáforos funcionarão durante 45 dias conforme decisão do DNER tomada em conjunto com engenheiros da empresa contratada para executar a obra. Também participaram do encontro as políciais Federal e Rodoviária, além de representantes da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) do Paraguai.
Brasileiros e paraguaios também decidiram que ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros terão prioridade na passagem em caso de emergência. Determinaram ainda a realização de teste nos dias 4 (das 13 às 17 horas) e 5 de janeiro (das 8 às 12 horas) com objetivo de avaliar a eficácia dos semáforos.


FUNCIONAMENTO DOS SEMÁFOROS
PERÍODO – BRASIL-PARAGUAI – PARAGUAI-BRASIL
7h às 18h – 30 minutos – 30 minutos
18h às 23h – 50 minutos – 10 minutos
23h às 0h – 30 minutos – 30 minutos
0h às 7h – 10 minutos – 50 minutos
Obs.: Alterações podem ocorrer conforme fluxo de veículos

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui