Uma van capotou, mas não há registro de feridos. Tráfego é lento na Avenida Brasil, Zona Sul e Centro do Rio.

O trânsito na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Rio, está bastante congestionado, na manhã desta quarta-feira (9). Além da forte chuva, um acidente com uma van deixa provoca muita lentidão. O veículo capotou, mas não há registro de feridos. Nas vias de acesso à ponte, em Niterói, o trânsito também permanece congestionado. No Centro do Rio a chuva provoca engarrafamentos.

O motorista deve redobrar a atenção por causa das pistas escorregadias e da baixa visibilidade. O trânsito é lento na Avenida Brasil, que tem bolsões provocados pela chuva em pontos variados, principalmente na altura do Caju, Benfica e Bonsucesso. É melhor seguir pela pista central no sentido Centro, onde o trânsito flui melhor.

Quem sai da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, encontra trânsito lento na Avenida Ministro Ivan Lins, em direção a São Conrado, na Zona Sul.

A chuva e o vento forte chegaram a arrastar as cadeiras que estavam nos quiosques da praia na Barra para a Avenida Sernambetiba.

Uma boa opção para quem está na Barra da Tijuca em direção ao Centro ou à Zona Norte pegar o Alto da Boavista apesar do trânsito fluir um pouco lentamente após a colisão entre dois veículos da marca Gol que bateram de frente.

Há alagamentos em vários pontos da cidade. Em Copacabana, na Zona Sul, os motoristas devem redobrar a atenção na Rua Siqueira Campos, esquina com Figueiredo Magalhães. O mesmo acontece na Rua Toneleros. O trânsito é complicado, ainda, na Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacabana. Na Rua Timótio da Costa, no Leblon, Zona Sul, duas árvores caíram fechando a rua.

A Auto Estrada Lagoa-Barra, sentido São Conrado, está com duas pistas alagadas o que provoca lentidão. Tráfego lento também na Rua São Clemente, em Botafogo, na altura da Muniz Barreto. A movimentação é intensa na Rua Voluntários da Pátria.

De acordo com moradores da Gávea, Zona Sul do Rio, o entupimento dos bueiros na Rua Padre Leonel Franca estaria causando alagamento no local.

Chove também no subúrbio, principalmente em Guadalupe e Deodoro. Na Zona Oeste, o bairro mais atingido é Realengo.

A Defesa Civil está em estado de atenção, mas ainda não recebeu nenhum chamado em decorrência da chuva.

Santos Dumont fechado por cerca de 1h
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, fechou para pouso e e decolagem nesta quarta-feira (9) por volta das 8h e foi reaberto às 8h57. Ele funciona com auxílio de instrumentos. O motivo da paralisação foi a forte chuva que cai em vários pontos da cidade.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, opera com auxílio de instrumentos.