Mais um domingo repleto de acidentes deixa saldo de 14 feridos, em seis ocorrências distintas. Às 20h de ontem, quatro veículos colidiram na BR 101, entre as localidades de Serrinha e Ibitioca, deixando quatro pessoas com escoriações. Mais cedo, na RJ 216, foram cinco os feridos em uma colisão entre dois automóveis. Um acidente entre uma moto e um carro deixou uma vítima na RJ 158. Já em Tocos, outro motociclista ficou ferido e, até o fechamento desta edição, corria risco de vida no Hospital Ferreira Machado (HFM), outras duas pessoas que o acompanhavam também se machucaram. Na avenida 28 de Março um ciclista foi atropelado e passa bem. Além dessas, mais uma colisão foi registrada, desta vez no Parque Leopoldina, envolvendo um carro e um ônibus, mas ninguém se feriu.

Na BR 101, o Peugeot 206 GXT 7780 seguia no sentido Campos-Macaé, quando, logo depois de Ibitioca, tentou ultrapassar uma carreta. Durante a manobra, bateu de frente com o Gol KZY 0415, que seguia no sentido contrário. Eram dois os ocupantes do Peugeot, pai e filhos, cujos nomes não foram informados, ambos ficaram feridos. Já no Gol havia quatro pessoas, mas somente o motorista e o carona precisaram ser socorridos para o HFM.

Com a colisão, um Focus MRV 6244, que estava atrás do Peugeot, e o Gol LPA 5382, que seguia o outro Gol, também acabaram se envolvendo no acidente, mas destes, ninguém se feriu.

Das quatro vítimas que foram socorridas pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros para o HFM, apenas uma foi identificada: Lucinei Machado Caldas, de 25 anos, mas o hospital não tinha a informação quanto ao veículo em que ele estava.

De acordo com José Francisco Neto, de 25 anos, que era um dos três ocupantes do Focus, a ação foi muita rápida e não deu para desviar. “Quando percebemos a situação, o Peugeot estava voltando na pista, em razão do forte impacto”, falou.