Transportadores complementares realizam protestoMais de 30 transportadores clandestinos bloquearam na manhã desta sexta-feira, 6 de junho, um trecho da AL 101 Norte entre as cidades de Japaratinga e Maragogi. O trânsito está interrompido nos dois sentidos da rodovia estadual e o congestionamento já chega a um quilômetro.
Segundo informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), aproximadamente 45 transportadores clandestinos atuam na região e durante as fiscalizações, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, são verificados motoristas sem habilitação e veículos sem a mínima condição de utilização.
Apesar de não se adequar às exigência da Arsal, os transportadores exigem a abertura de nova licitação para a região, afirmando que existe carência de transporte complementar no Litoral Norte do Estado.
De acordo com informações do supervisor de transporte da Arsal, Jorge Gonzaga, que se encontra no local do bloqueio, a Polícia Militar, juntamente com a Arsal, deu início às negociações para a liberação da rodovia. Uma reunião deve ser agendada entre os transportadores.