A Comissão de Viação e Transportes realiza, hoje e quarta-feira (14), o IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O evento é promovido em parceria com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), a Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O seminário, que começa às 14 horas no auditório Nereu Ramos, pretende discutir a infra-estrutura logística do País para o setor que atua na distribuição de produtos, tanto internamente quanto no comércio exterior.

Para o seminário, foram convidados empresários, parlamentares, representantes do Ministério Público, lideranças dos trabalhadores do setor e dos transportadores autônomos, e integrantes do meio acadêmico.

Cide

O apagão logístico é o principal tema a ser discutido no seminário. Os participantes vão avaliar que medidas devem ser adotadas para prevenir esse apagão; a retomada do crescimento da economia brasileira; e a responsabilidade do Governo na aplicação dos recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – imposto criado especificamente para gerar recursos para o setor de transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui