Sentido São Paulo foi bloqueado na manhã deste domingo. Não há previsão de liberação da via; às 8h, não havia lentidão no local.

A Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista ao litoral sul, foi interditada no sentido São Paulo na manhã deste domingo (14) para retirada de parte de uma passarela de pedestres que foi danificada pela passagem de uma carreta na madrugada do sábado (13)


A concessionária Ecovias fez um bloqueio no km 16, do sentido capital, às 7h15 deste domingo. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou o acesso na altura do Viaduto Matheus Torloni às 7h20.

De acordo com a CET, não há previsão de liberação da via. Por volta das 8h, não havia lentidão no local. No sábado, chegaram a informar que a retirada de parte da passarela seria feita de madrugada, mas depois a prefeitura comunicou que faria o trabalho pela manhã.

O acidente com a passarela ocorreu a cerca de 700 metros do Viaduto Aliomar Baleeiro, na Zona Sul. Segundo a CET, a carreta, cujas dimensões não foram informadas, atingiu a estrutura, que ficou bastante danificada e foi interditada. Técnicos da prefeitura decidiram retirar a parte que foi mais abalada.

Caminho alternativo

Segundo a CET, durante a interdição, os motoristas que utilizam a Rodovia dos Imigrantes no sentido Santos/São Paulo deverão acessar o Viaduto Matheus Torloni, seguir pela Rua Getúlio Vargas Filho, Rua General Manuel Vargas, Rua dos Comerciários e Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Avenida Doutor Hugo Beolchi, Rua Ibirajá, Avenida Áfonso Escragnolle Taunay (continuação da Avenida dos Bandeirantes) e Viaduto Aliomar Baleeiro e retornar ao trajeto original.