O governador Marcelo Miranda vistoriou na manhã desta segunda-feira, 22, as obras de duplicação da TO-050, retomadas há cerca de dois meses. O trecho de 5 quilômetros, entre os trevos da avenida JK e da avenida LO-05, foi liberado para o trânsito. Marcelo Miranda, acompanhado pelo secretário de Infra-estrutura, Brito Miranda, pelo diretor geral do Dertins – Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins, Athaíde de Oliveira e pelo e deputado estadual Eduardo Machado (PSDB), retirou o bloqueio da estrada, liberando assim o trecho concluído com sinalização horizontal e vertical.

“Temos aqui uma das mais importantes obras de infra-estrutura na Capital do Estado. Estou satisfeito com o andamento da obra e atribuo isso ao trabalho em parceria, em equipe, que eu sempre cobro da minha equipe de Governo”, disse Marcelo Miranda ao final da vistoria. Toda a obra de duplicação da TO-050 tem 24,2 quilômetros de extensão. Até o próximo mês de dezembro outros 5 quilômetros estarão concluídos e os 7 restantes estarão com a terraplenagem pronta para pavimentação, que segundo Athaíde de Oliveira, será feita no ano que vem em razão do período das chuvas. A previsão é inaugurar toda a duplicação em julho de 2004.

O Governador percorreu de carro todo o trecho em obra fazendo paradas em pontos onde as frentes de trabalho estão intensificadas como a galeria celular na baixada do córrego Brejo Comprido, com 70 metros de extensão e um vão de 3×9 metros, e a passagem inferior, mais conhecida como viaduto, que fará a ligação das duas vias marginais de Taquaralto e dos Jardins Aureny com a rodovia. Ao todo serão dez faixas de rolamento contando com as duas pistas do viaduto onde também estão sendo construídos dois passeios para pedestre.

Segundo o secretário de Infra-estrutura, Brito Miranda, a obra respeita o plano diretor da Capital com a garantia de segurança. “Essa obra de duplicação suportará o trânsito na Capital por muitos anos, sem os transtornos comuns em centros que crescem sem planejamento”, disse o Secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui