Uma vaca “louca” invadiu a BR-50, ontem à noite, provocando um grave acidente. O animal foi atropelado por um Santana. O bovino destruiu toda a parte da frente do veículo, e praticamente caiu no colo dos dois ocupantes do carro. O animal foi arremessado de volta para a pista, o carro passou por cima dele e bateu na mureta da 050.
O acidente aconteceu ontem, por volta de 20h20, a cerca de dois quilômetros do bairro Alfredo Freire, sentido Uberaba/Uberlândia.

O motorista do carro, Paulo Roberto Veloso, 47 anos, sofreu laceração do braço direito, no rosto e afundamento do crânio. O passageiro Rafael Pereira da Silva, 23 anos, fraturou o braço esquerdo e teve escoriações por todo o corpo.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local do acidente. Enquanto parte da equipe assistia as vítimas, outro grupo de bombeiros controlou a passagens de veículos na 050. A operação de resgate foi comandada pelo sargento Aguimar.

Mesmo com a sinalização dos militares, um motorista acabou batendo nos cones de sinalização e arrastando-os por vários metros. Ele não parou o carro e seguiu arrastando os cones pela rodovia.
As vítimas foram levadas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Vacas – Não é de hoje que os motoritas precisam desviar de vacas na BR-050. A denúncia é antiga. A Polícia Rodoviária Federal tem tido muito trabalho para retirar os animais da pista.