Uma van escolar desgovernada invadiu uma casa, no final da tarde de ontem, no bairro Copacabana, em Lages, no Planalto Serrano. O motorista Jaime Soares, de 18 anos, perdeu o controle do veículo, que, por sorte, não transportava nenhuma criança no momento do acidente.
A colisão ocorreu às 17h, na Rua Mateus Junqueira. Segundo testemunhas, Jaime transitava pela Avenida Caldas Júnior e entraria na Mateus Junqueira, no sentido Centro. Ao chegar à esquina, bateu em uma placa, atravessou a rua e invadiu o pátio da casa 1.074, que teve a frente destruída.
O motorista ficou preso nas ferragens, foi resgatado por socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Conforme apurou a Polícia Militar, Soares possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, que permitia a ele a dirigir o veículo de transporte.
No momento da colisão, a proprietária da casa, a manicure Maria Fernanda Aguiar, 28 anos, estava com a sogra, o marido e os três filhos, de um, seis e oito anos, na parte de baixo do imóvel. Ninguém se feriu.
O local onde ocorreu o acidente de ontem fica a menos de cem metros de uma escola estadual e de uma lombada eletrônica, cuja velocidade máxima é de 40 km/h.