A vereadora Maria Gorete de Toledo (PSDB) sugeriu várias melhorias para a estrada municipal Geraldo Cursino de Moura. A parlamentar pediu a instalação de 12 pontos de iluminação pública ao longo da via.

Segundo Gorete, a estrada conta com energia elétrica em toda a sua extensão e iluminação pública em alguns pontos, além de asfalto. “A via tem grande movimento de veículos devido às inúmeras fazendas, o crescimento do número de chácaras com aumento demográfico, bem como o transporte da produção das fazendas e de calcário dolomítico, também ali produzido.”

Ela afirma que muitos dos currais existentes ao longo da estrada ficam situados em curvas e têm entrada/saída de gado, em sua maioria, pela própria via, uma vez que esta divide a mesma propriedade em partes.

A vereadora conhece os planos da Prefeitura de iluminar todo o logradouro, mas pondera que o melhoramento terá custo elevado e que possivelmente não será executado a curto ou prazo médio prazo, motivo que justifica o presente pedido para apenas doze pontos, cujo custo é baixo se comparado a toda a estrada.

“Os serviços nos currais começam durante a madrugada, quando ainda não há luz natural, e as travessias significam riscos, tanto aos trabalhadores rurais como usuários da via”, completa.

Ônibus

Outra solicitação da vereadora para a estrada Geraldo Cursino foi a colocação de um ponto de ônibus, com abrigo, na altura do nº 2.300, no bairro do Ribeirão das Almas.

Ela explica que na estrada já existem alguns pontos de ônibus para atender os moradores e usuários da zona rural que utilizam a condução coletiva, e que a via liga os bairros do Registro, Ribeirão das Almas e Caieiras, com várias estradas secundárias e que dão acesso às inúmeras propriedades rurais.

“Na altura do nº 2.300 existe entroncamento da estrada que dá acesso a vários, não havendo ponto de ônibus a uma distância razoável nem tampouco um abrigo, e a falta deste expõe usuários a toda sorte de intempéries, inclusive obrigando-os a esperarem em pé”, diz a vereadora.