As tragédias no trânsito serão discutidas pelos deputados da Comissão de Viação e Transportes em audiência pública nesta quarta-feira (7). A data coincide com a que foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para comemoração do Dia Mundial da Saúde, que, neste ano, está sendo dedicado ao trânsito.

Vários países promoverão atividades para lembrar que o trânsito, que mata mais de um milhão de pessoas todos os anos no mundo, é um grave problema de saúde pública.

Pesquisa

No ano passado, a OMS divulgou estudo que revela que os acidentes de trânsito lideraram as estatísticas mundiais de mortes violentas por causas externas em 2001, com 1,2 milhão de vítimas. Em segundo lugar, está o homicídio, responsável por 600 mil mortes.

No Brasil, uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde identificou que os acidentes de trânsito provocaram, em 2001, a morte de 30 mil 527 pessoas nas ruas e estradas do País, média que se mantém desde então. Mais de 80% dessas mortes ocorreram entre homens. A grande concentração de casos se situou na faixa etária que vai dos 20 aos 39 anos, representando 44% das vítimas fatais.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui